Relógio Dean e Sam Winchester

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mitos, Lendas, Criaturas e Mitológicas

A Mulher de Branco
Há muito tempo, havia uma moça muito bonita,
desejada por todos os rapazes. Mas mesmo tendo vários pretendentes,
ela resolveu se casar com um rapaz muito tímido e simpático.
No dia do casamento o noivo não apareceu, a moça ficou
muito abalada, pegou seu carro e saiu correndo pela estrada.
Quando estava em uma rodovia, um caminhão bateu
em seu carro jogando-a para fora, a moça na mesma hora morreu.
Diz a lenda que desde aquele dia em diante,
todas as noites uma mulher de branco, muito bonita,
aparece na rodovia em que morreu e,
enfeitiçados por sua beleza,
os motoristas olham para ela fixamente,
perdendo assim o controle do carro e, se acidentando.
Acham que essa tal mulher de branco é a bonita noiva
que naquele dia foi deixada pelo seu futuro marido
e saiu em prantos, correndo pela igreja.
Alguns dizem que isso é verdade e que é por isso que,
hoje em dia aquela rodovia é um dos lugares campeões de acidentes da região. Acredite no Inexplicável!


Wendigo
 É uma lenda dos índios norte americanos, que fala que o Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é um humano que se tornou uma criatura sobre natural após ter comido a carne humana por muito tempo, nesse período em que se alimentava de carne humana ele ia adquirindo habilidades como, escalar em árvores, farejar, audição mais aguçada, etc...
Em resumo, a cada dia se tornava mais o caçador perfeito, podendo imitar a voz humana e estocar alimento mantendo-os vovos, mas ele tinha uma unica fraquesa, o fogo, pois uma de suas abilidades é suportar ferimentos inconstantes.
O fogo, pois não feria uma vez, como facas ou armas de fogo, o fogo queima tudo de uma vez.
Uma descrição so Wendigo "O Wendigo foi magro ao ponto de emagrecimento, a pele ressecada colada sobre os seus ossos. Com os seus ossos empurrando-se contra a sua pele, sua pele a cinza cinza da morte, e seus olhos empurrados profundamente em suas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto descarnado recentemente desenterrado do túmulo. O que ele tinha de lábios foram rasgados e sangrentos [....] impuros e que sofrem de supurações da carne, o Wendigo exalava um odor estranho e misterioso de decadência e decomposição, da morte e da corrupção. "
Ao mesmo tempo, Wendigos eram personificações da gula, ganância e excesso, nunca satisfeito após o abate e consumo de uma pessoa, eles eram constantemente à procura de novas vítimas. Em algumas tradições, os seres humanos que se tornaram dominados pela ganância podem virar Wendigos; o mito Wendigo, assim, serviu como uma forma de incentivar a cooperação e moderação.
Mas todas as lendas de diferentes tribos sobre o Wendigo, chegam a um mesmo ponto, que eles são conibais.
Um dos casos mais famosos de Wendigo psicose envolveu um caçador Plains Cree de Alberta, chamado Swift Runner.Durante o inverno de 1878, Swift Runner e sua família estavam passando fome, e seu filho mais velho morreu. Dentro de apenas 25 milhas do abastecimento alimentar de emergência em um post Hudson's Bay Company, Swift Runner massacrou e comeu a esposa e cinco filhos restantes. Tendo em conta que ele recorreu ao canibalismo tão perto de abastecimento de alimentos, e que ele matou e consumiu os restos de todos os presentes, foi revelado que a Swift Runner não foi um caso de canibalismo puro como um último recurso para evitar a fome, mas sim de um homem sofre de psicose Wendigo. Ele acabou confessando e foi executado pelas autoridades, em Fort Saskatchewan .Outro caso famoso envolvendo psicose Wendigo foi a de Jack Violinista, um Oji-Cree chefe e xamã conhecido por seus poderes de derrotar Wendigos. Em alguns casos isso implicava eutanásia em pessoas que sofrem de psicose Wendigo, como resultado, em 1907, violinista e seu irmão José foram presos pelas autoridades canadianas para o assassinato. Jack cometeu suicídio, mas Joseph foi julgado e condenado à morte.


Hantom Vehicles:Veiculos Amaldiçoados
Phantom Vehicles "Veiculos Amaldiçoados", pode
significar duas coisas: ou algum espirito possuiu
alguém por vingança ou pode ser espiritos que morreram,  
de algum veiculo, por exemplo, o avião, se o avião
cai de uma forma inexplicável, pode ser que algum
espirito esteja lá e eles fazem "o desastre,
o avião cair" por que isso também aconteceu com eles.
Bom, além de aviões, pode ser o carro, pode ser
um trem, pode ser metro, são varios casos que
ocorrem, esse mistério "lenda" já passou em
Supernatural, no episódio Route 666 e Phantom Vehicles
e acho que vocês capitaram a história não?



Bloody Mary


Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois,
publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje
aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América.
Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho,
um espírito vingativo que surge quando algum jovem, sussurra,
à meia-noite, iluminado por velas diante do espelho do banheiro,
3 vezes as palavras Bloody Mary. Segundo a lenda,
o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no
espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro.
Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por
praticar as artes negras, mas há também uma história
mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que,
após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado.
Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos
e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela
chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.
Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história
da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558),
filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão.
Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para
restabelecer o catolicismo na Inglaterra.
Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o
cognome "Sangue de Maria" (Bloody Mary).
Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que
indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra
desastrosa com a França, que levou à perda de
Calais (1558). É isso ai, gente, SUPERNATURAL!




Shapeshifting: Metamorfo
Shapeshifters (aquele que troca de forma ou aspecto): Shapeshifting, também conhecido como transformação, é uma mudança no aspecto ou na forma de uma pessoa, especialmente uma mudança de humano para animal, ou uma mudança na aparência de uma pessoa para outra.
A história de criaturas que mudam de forma é vasta e complexa, e cada civilização tem ou teve seus mitos a respeito. 
Os armênios –  Conheceram Nhang, um monstro aquático com aparência de serpente que transformava-se em mulher ou em foca para atrair humanos aos rios, afogá-los e beber-lhes o sangue. 
Os chineses –  Relatam que os Huli Jing, espíritos de raposas, aparecem para os humanos sob a forma de mulheres jovens e belas. Muitas dessas histórias envolvem, inclusive, deuses e outros seres que são igualmente capazes de mudar de forma, como Loki e Odin na mitologia nórdica, ou mágicos, bruxas e feiticeiros capazes de transformarem-se em animais. Ademais, muitas lendas relatam transformações involuntárias, feitas por outros seres sobre as pessoas: 
Circe, uma feiticeira relatada na Odisséia, transforma os companheiros de Ulisses em porcos; Tirésias, um adivinho, ao deparar-se com duas cobras em ato sexual tocou-as com um graveto e foi transformado em mulher e, muito anos depois, já casado e com filhos, ao assistir a mesma cena fez o mesmo e voltou a ser homem.
Assim, os metamorfos (ou ‘trocadores de forma’ – Shapeshifters) são, basicamente, criaturas que se apropriam da aparência física e personalidade de alguém com quem entraram em contato. Esse alguém pode ser uma pessoa ou animal real e vivo(o que dá às criaturas inclusive o poder de ter acesso aos pensamentos e lembranças daqueles que estão imitando) ou morto (dando o poder das criaturas copiarem todas as características da pessoa/animal/personagem em questão através de fotografias e vídeos da mesma). Como copiam outros seres, o único modo de identificá-las (a menos que se tenha uma percepção acima do normal para um humano) é conferindo seus olhos: a retina dos metamorfos, quando filmada ou fotografada, apresenta uma coloração esbranquiçada.
Contudo, embora essa seja uma forma muito interessante de escapar dos problemas, ser um metamorfo não é fácil. Quando muda de uma forma para outra, o shapeshifter troca literalmente de pele, ou seja, a pele atual é arrancada para que a outra surja. Além disso, o metamorfo perde também cabelos, dentes e unhas, em um processo bastante doloroso que exige certo tempo de repouso após ser realizado. É por isso que, geralmente, os metamorfos escolhem locais afastados e abandonados e/ou de acesso difícil às pessoas para trocarem de forma, até mesmo porque os restos da forma antiga são deixados neste local. 

Todavia, o mais interessante a respeito dessa criatura é que suas habilidades podem não ser as mesmas de um shapshifter para outro. Alguns, por exemplo, podem trocar de pele mais rapidamente do que outros. Além disso, não se sabe ao certo o que exatamente o metamorfo é, ou seja, não se sabe se esta criatura é humana em algum sentido. Contudo, não se questiona o fato de que um metamorfo pode nascer da união de um metamorfo com um humano.
COMO MATÁ-LO?
Somente morrem com uma bala de prata no coração.




The Hook-Man:O Homem-Gancho

Descrição:
Em 1982, um pastor chamado Jacob Carnes foi preso por assassinato. Ficou tão bravo com a zona do meretrício no centro da cidade que em uma noite matou 13 prostitutas. Algumas das moças foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue; outras, suspensas em árvores como um aviso contra os pecados da carne. O pastor perdeu a mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata. Após a execução, Jacob Carnes foi enterrado no cemitério Old North, em um túmulo sem identificação. Desde então, o espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.
Como exterminá-lo?
A única forma de exterminá-lo é queimando seus ossos ou algum objeto que tenha se apegado em vida, no caso, um gancho.

Vampire:O Vampiro




O vampiro é um ente mitológico que se alimenta de
sangue humano. O vampiro é um personagem muito comum
na literatura de horror e mitológica, existindo tantas
versões do seu mito quanto existem usos desse conceito.
Alguns pontos em comum são o fato de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de ser
ferido pela luz do Sol, de se transformar em morcego
e de ser afetado por uma estaca no coração.
Os vampiros mais famosos são o Drácula de Bram Stoker,
o Lestat de Lioncourt de Anne Rice e Nosferatu.
Os vampiros têm aparições antiquíssimas na mitologia de
muitos países, principalmente dos da Europa,
(leste europeu) e os do antigo oriente próximo, na
mitologia da Suméria, Mesopotâmia e Ungria, onde
surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus.
Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais
daninhos e noturnos, e podem desaparecer numa névoa.
Formas de combatê-los incluiriam o uso da hóstia
consagrada, dos rosários, da prata, metais consagrados,
alhos, algumas plantas silvestres, água benta, etc.
Nas primeiras lendas sobre vampiros eles se transformam
em cães ou lobos, na Europa não existem morcegos
hematófagos e essa associação só deve ter existido depois
da colonização da América. Em muitas das lendas antigas
eles se transformavam nas noites de lua cheia, o que
permite pensar que a lenda do Lobisomem tenha um fundo
comum. Muitas pessoas dizem ter visto vampiros.
Nos mitos, geralmente, os vampiros surgem depois da
morte, caso eles fossem reais eles estariam bem vivos,
trabalhando próximos a nós, como nossos amigos, as vezes
se abastecendo de energia prânica. Ao contrário de vários
mitos criados pela igreja católica e divulgados por
filmes e livros, vampiros não temem alho, objetos
religiosos, o sol, e também não morrem somente com
estacas, prata, pelo contrário, ele é um ser normal com
uma característica específica, a capacidade se abastecer
de energia corporal, drenada de forma mental, astral,
sexual ou pelo sangue.
A origem dos Vampiros


Origem do nome a palavra Upir(palavra que derivou o termo'' VAMPIRO''), tem registros do ano 1047, em um documento para um príncipe Russo, chamado ''Upir Linchy'' ou ''Vampiro Maldoso''. Se houve falar de Vampiros ou vampirismo desde 125 D.C. Aproximadamente, e uma das primeiras histórias vem da Mitologia Grega(Incrivel). Mas as lendas mais conhecidas sobre vampiros vem do Leste da Europa e foram levadas por caravanas pelo oeste e em rumo ao Mediterrâneo. E assim a História se espalhou até os eslavos.
E foi a visão que o eslavos tinha dos vampiros, que o resto do mundo conheceu. Mas ela não passava de um mito até chegar na Transsilvânia, junto com o Nascimento de Vlad ,1431.
Para eles o Vampiro tinha o espirito de uma pessoa morta, que bruxa, assassino ou mesmo um suicida. Eles eram criaturas que podiam se passar por pessoas normais, a não ser pela falta de sombra e o reflexo no espelho. E a noite eles bebiam o sanguem de pessoas mortais e este era o seu alimento, entrando nas casas em forma de morcego, mas nunca sem ser convidados, mas apenas um vez que foram covidados eles podem entrar sempre que for de seu agrado. O pior das lendas do Vampiro eslavo era que suas vitímas não morriam simplesmente, mas se transformavam em Vampiros também , e pra mata-los a estaca no coração ou separar a cabeça do corpo eram os únicos métodos conhecidos.
Outras informações sobre vampiros:
Os vampiros dormem a luz do dia em seus caixões, eles não podem viver na luz do dia, eles morrem queimados pelo calor gerado pelo sol.
Não era só porque matavam pessoas que vampiros eram tão temidos, mas eles eram imortais, sua força só aumentava com os anos e aparência nunca mudava. A imagem dos Vampiros foi imortalizada pela lenda mais famosa de todas, O conde Drácula, de Bram Stoker.
Nos dias atuais a fígura do Vampiro sofreu grandes mutanças, até pelo fato de ter sido romantizada por diversos autores, ou juntando eles com outros seres lendários, ou fazendo deles símbolo de sedução e beleza que é usada como arma pra atrair suas vítimas.
Alguns autores transfomaram os vampiros em criaturas sofredoras, amáveis e até … (serio), que não caçam humanos pra se alimentar, bebendo o sangue de animais.
Hoje vampiro está na moda, fico triste porque a lenda de vampiro não deveria ser tratada dessa forma, banalizada.Mas tem também muita coisa legal que veio com essa era vampiresca, livros bem legais. Que conquistaram muitas pessoas. Quem não quer ser jovem eternamente… 
Dica pra entender melhor os Vampiros, livros:

Os autores mais importantes neste assunto são Bran Stoker, Goethe e Anne Rice.
 O livro que mutou para sempre as lendas dos vampiro, escrito pelo irlandês Bram Stoker, de 1897. Inspirada nas histórias do conde Vlad III, Draculea, o empalador. A história um vampiro malévolo e terrível, e definiu a origem geográfica dos misteriosos vampiros, e a Transilvânia era conhecida como a área de governo do príncipe Vlad, que nos livros passou a ser um conde.
A história de Stoker é a mais adpatada e conhecida para os cinemas . Foi baseado na história de “Drácula” que mostrou como uma pessoa pode se torna vampiro e como são os hábitos noturnos desses seres que se transformam em morcegos.
Muitas personalidades do mundo da escrita fizeram livros sobre esses seres das trevas. Voltaire, Tolstoi, Alexandre Dumas, H. G. Wells e Arthur Conan Doyle foram alguns que aproveitaram esse tema.




Shtriga
 O Shtriga no folkore Albanian,
era uma bruxa que sugasse o Vitaé do Spirtus que
é a força viva de uma pessoa fora dos povos na
noite quando dormiu, e viraria um inseto de vôo.
Somente o shtriga ela mesma poderia curar aqueles
que tinha drenado (frequentemente cuspindo em suas bocas),
e aqueles que não foram curadas sickened inevitàvel
e morridos. Preferiu beber das crianças novas
ou mesmo dos infantes.
Há diversos métodos considerados tradicional eficazes
para oneself defendendo-se do shtriga. Uma cruz feita do
osso podia ser colocada na entrada de uma igreja
em Easter domingo, rendendo todo o Shtriga dentro
de incapaz de sair. Poderiam então ser capturados e
matado no ponto inicial enquanto tentaram vainly passar.
Após ter drenado o sangue de uma vítima, o shtriga
entraria geralmente fora nas madeiras e no regurgitate ele.
Se uma moeda de prata dever ser embebida que o sangue
e envolvido no pano, ele se transformaria um amulet
que oferece a proteção permanente de todo o shtriga.
Shtriga significa bruxa/vampiro e pode ser conhecido
por o striga Romanian e o strix Roman.
Descrição:
A Shtriga é um tipo de bruxa em suas culturas e em outras um tipo de vampiro que se alimenta de SPIRITUS VITAE ou seja se alimanta com a alma das pessoa,enquanto elas dormem,pricinpipalmente das crianças por terem as almas mais puras.Os deixando mais fracos e sucessíveis a pegar qualquer doenças. A Shtringa se alimenta da vitima até o sua ultima gota de Spittus vitae da pessoa, fazendo vários ataques até que a vitima morra. Reza a lenda que a Shtringa depois que se alimenta da Spiritus Vitae da pessoa ela se transforma em algum inseto para não ser pega.  
A Shtringa é frequentemente retratada como uma mulher com cabelos pretos e longos vestindo uma capa e rosto terrivelmente desfigurado. 
A Shtringa costuma se alimentar a cada 20 ou 25 anos deixando um rastro de mortes sem explicações onde ela ataca de tempos em tempos.  
A vitima atacada pela Shtringa somente pode ser curada se a Shtringa que o atacou for morta ou desfizer o feitiço, devolvendo assim a parte do Shtringa Vitae da vitima.    
Como Acabar com a Criatura?   
Reza a lenda que a criatura só pode ser morta quando se alimenta de sua vitima com balas de Bronze.

Croatoan
Onde a lenda teve origem ?
Bom a Lenda do Croatoan teve origem na América do Norte no tempo da Colonização pelos ingleses.
Uma colônia inglesa foi mandada para a América  povoar o “Novo mundo” e chegando na América as pessoas se estabeleceram e começaram uma pequena vila então um representante da monarquia inglesa que estava dentre as pessoas da colônia que se erguera no  ”Novo Mundo”  foi enviado de volta a Inglaterra para dar noticias da colônia e de como ela estava se erguendo, ele chegando la falou para os nobre sobre a Colônia e de como o novo mundo era fascinante e muito diferente do que eles estavam acostumados. Todos ficaram fascinados pois era um novo mundo.
Então a o homem  retornou a nova terra trazendo consigo suplementos e mais pessoas para ajudar no crescimento da Colônia no novo Mundo.
Quando Chegaram na colônia eles se depararam com um total silencio. Tudo e todos tinham sumido como em um passe de mágica, eles procuraram pelas pessoas em toda a parte possível a única coisa que ficaram foram as Roupas as casas e os animais, o que sobrou ficou intacto como se alguém estivesse ali naquele local mantendo uma rotina de vida normalmente. Conta-se que os homens que retornaram a Colônia escutavam gritos, sussurros, pedidos de socorro mas não havia ninguém no local. A única coisa que foi achado como prova teoria de que poderia ter levado ao desaparecimento de tanta gente entre homens, mulheres e crianças, uma estranha palavra entalhada em uma árvore com o nome CROATOAN.
Muitos tentaram  descobrir o que teria acontecido com aquela gente que estava naquela colônia, teorias diversas foram ditas tal como , abdução, ataque de povos nativos que poderiam viver por aquela região, ou mesmo ataques de espanhóis que também estavam querendo  se fixar no novo mundo; Mas nenhuma teoria foi aceita, pois nenhuma conseguiu justificar a ausência dos corpos das pessoas que estavam na colônia.
Croatoan e Croaton
Croatoan
Geralmente, é descrito como uma lenda em que geralmente as pessoas somem, sem ter um motivo, pois de acordo com quem conta a lenda as pessoas simplesmente somem sem nenhuma explicação. Alguns dizem que Croatoan e uma parte do apocalipse Cristão, e acreditam que isso seja uma parte do “arrebatamento” das pessoas boas pois segundo essas pessoas o fim está próximo e as pessoas que serão salvas estão sendo levadas aos poucos por Jesus Cristo.
Porem outras pessoas acreditam que essas pessoas que somem são abduzidas por seres espaciais “alienigenas”, para serem estudadas e nunca mais retornam porque acabam servindo como cobaia para estudos de outros seres em nossa raça Humana.
Croaton
É também ligado a um Demônio indígena das tribos norte americanas, segundo as tribos esse demônio anda pelas florestas norte americanas  e costuma fazer maldades com as pessoas e muitas vezes chega a matá-las só por diversão.
Eram comuns sacrifícios ao Demônio Croaton, para que ele se mantivesse longe das tribos deixando os índios em paz!
Croatoan em Supernatural
Na série Supernatural Croatoan é distinguido como um vírus demoníaco mortal,  criado pelo demônio  Azazel, que transforma as pessoas em criaturas violentas  como os Zumbis que vemos nos filmes. As pessoas infectadas pelo vírus também acabam sumindo depois de um certo tempo.
Em outro episódio Dean é mandado para o futuro por Zacarias e se depara com uma situação terrível, o Mundo inteiro foi tomado pelo vírus Croatoan restando apenas poucas pessoas lutando pela sobrevivência da raça humana. As pessoas infectadas pelo vírus Croatoan são chamados Crots.
É nesse episódio que Dean acaba se deparando com ele mesmo no futuro, como líder das poucas pessoas que restaram que lutam pela sobrevivência, Dean também descobre nesse episódio que Sam disse “Sim” a Lúcifer e no fim do episódio ele se depara com irmão como de receptáculo de Lúcifer.
Como se termina com os Crots
Bom, o jeito de se terminar com os Crots é com um tiro na cabeça da pessoa infectada, como nos zumbis de filmes de terror.


Lobisomem
A lenda do Lobisomem têm possivelmente a sua origem na Europa do século XVI. Apesar de ser está a possível origem desta lenda, ela possui traços que já podiam ser observados m alguns mitos da Grécia Antiga. A partir do continente europeu, foi-se espalhando por várias regiões do mundo até que chegou ao Brasil por intermédio dos Portugueses.Este ser possui um corpo misto, uma vez que tem traços de Homem e de lobo.Segundo a lenda, tudo se passou numa noite de lua cheia, quando um homem foi atacado por um lobo. A partir da noite do ataque, reza a lenda que, sempre que a lua se encontra na sua fase cheia, o mesmo homem que sofreu o ataque transforma-se em Lobisomem. Para que exista outra vítima, terá que se voltar a suceder o mesmo ataque. 
Lenda Brasileira
No Brasil, a lenda muda quase de região para região, havendo assim várias versões. 
Uma das versões diz que, a sétima criança de uma sequência de filhos, todos do mesmo sexo, se poderá transformar em lobisomem. 
Noutras regiões, é dito que, se a mãe tiver seis filhas (mulheres) e o sétimo filho for homem, este transformar-se-á em lobisomem.  
Existem ainda outras versões que dizem, por exemplo que, se um filho não for baptizado, se poderá também transformar neste ser, mas apenas quando atingir a fase adulta. 
Conta a lenda que a transformação tem lugar numa encruzilhada. O monstro irá atacar animais e pessoas, para se alimentar de sangue. Ao raiar do sol volta à sua forma normal. 
Uma curiosidade é que, de acordo com a lenda, um lobisomem só morre se for atingido por uma bala ou por um outro objecto de prata. 
Outra Versão
"Lobisomens: Na mitologia, lobisomens são entidades que são humanas mas que se transformam em lobos durante certos períodos lunares. Este fenômeno também é designado lycanthropy, do Grego lykoi, "lobo" e anthropos, "homem." A mudança de homem para lobo é mantido para ser possível por bruxaria ou magica, e pode ser voluntário ou forçado por certos ciclos lunares e sons.
Em alguns folclores, lobisomens são imunes ao envelhecimento e muitas doenças físicas. Eles podem ser mortos por qualquer ferida que destrua o coração ou o cérebro ou por qualquer forma de morte que cause danos ao coração ou ao cérebro (como enforcamento, ou outro método que os prive de oxigênio).''


VANIR:ESPANTALHO



Todos nós sabemos que espantalho é um boneco que se coloca na plantação para se espantar as aves e os roedores . Mas interessantes mesmos são as lendas que rolam sobre este boneco .

+Vamos ver algumas delas abaixo:
Significado do Espantalho:
Há uma tradição que diz que cada tipo de espantalho tem um significado diferente :
Espantalho sem a Cabeça= Se você estiver passando em uma região rural e ver um espantalho sem a cabeça é sinal que alguém da sua família falecerá em breve.
Espantalho sem a mão= Se você ver algum espantalho sem uma das mãos é sinal de traição.
Espantalho sem os pés= Se você avistar algum espantalho sem os pés é sinal que alguém está com uma grande inveja de você e por isto é capaz de prejudica–lo.
Espantalho com cabeça de abóbora= Nunca faça um espantalho com cabeça de abóbora , pois ele traz azar.
Lenda da Premonição do Espantalho (BRASIL)
Esta lenda foi contada por dona Lurdinha e se passou na região rural de Ibirubá , no estado do Rio Grande do Sul:
Seu Antônio ficou sabendo que a fazenda vizinha foi vendida para uma família distinta : um casal com cinco filhos.
Já no começo ele notou que estes vizinhos eram muito trabalhadores , pois arrumaram a roça e colocaram um espantalho muito bonito no meio da plantação.
No primeiro dia Seu Antônio ficou admirando , de longe , o espantalho dos vizinhos , quando de repente viu que sangue saia daquele boneco.
Então ele se aproximou e o sangue desapareceu . Desta forma o homem pensou que se tratava apenas de uma ilusão de ótica.
No segundo dia , no caminho de casa , Seu Antônio resolveu observar o espantalho do vizinho novamente . Tudo estava indo bem , até quando a cabeça do espantalho caiu . Então o homem levou um susto e saiu correndo.
No terceiro dia Seu Antônio viu que tinham colocado a cabeça do espantalho no seu devido lugar. Desta forma ele continuou admirando o boneco . Quando, de repente , no lugar do espantalho surgiu uma pessoa sangrando . O homem aproximou–se novamente do boneco e viu que se tratava apenas de um espantalho e que aquilo só poderia ser ilusão de ótica de novo.
No dia seguinte Seu Antônio viu que havia muitos carros da polícia na estrada . Então , no caminho , ele avistou um homem sangrando no lugar do espantalho . Quase não acreditando no que via, seu Antônio se aproximou e reconheceu o rosto do seu vizinho . Os policiais comentaram que o homem havia sido assassinado a facadas e seu corpo tinha sido colocado no lugar do espantalho.
Os Vanir eram deuses nórdicos da prosperidade e mantinham as colônias longe do perigo. Algumas vilas construíam bonecos dos Vanir nos campos e pomares, tipos de espantalhos. Outras faziam sacrifícios humanos, sempre um homem e uma mulher, pois o Vanir precisa de um sacrifício anual de um casal para que ele mantenha a cidade próspera e longe de perigos, como pragas e secas. As pessoas que habitam a cidade protegida pelo Vanir precisam alimentar os casais antes de sua morte e encaminhá-los até o próximo pomar, onde se encontra o espantalho em homenagem ao deus pagão, que no início do ciclo da colheita, incorpora o espantalho e mata suas vítimas.
Detalhes Adicionais...
Pagão: Alguém que segue uma antiga religião politeísta ou panteísta e, portanto, não segue uma dentre as principais religiões do mundo, especialmente se não for Cristão, Muçulmano, ou Judeu.
Antiga Mitologia Nórdica: Esta mitologia refere-se à religião pré-Cristã, crenças e lendas de Escandinavos, incluíndo aqueles que se estabeleceram na Islândia. No folclore escandinavo, existem crenças que duraram muito tempo, e em áreas rurais algumas tradições ainda são praticadas. A mitologia Nórdica é a versão mais conhecida do antigo paganismo Germânico e da mitologia Germanica, que também inclui algumas mitologias similares à Anglo-Saxônica. A mitologia foi passada de boca em boca, através de extensas e regulares poesias. A transmissão oral continuou através da Era Viking e nosso conhecimento sobre ela é principalmente baseado em textos medievais, escritos antes, durante e após a Cristianização. Não era uma religião em que Deuses ensinavam para imortais, mas há mitos onde Deuses visitam pessoas normais, ou mortais visitam o divino.
Os Vanir: Na mitologia Nórdica, os Vanir são originalmente um grupo de deuses selvagens da fertilidade, inimigos de deuses guerreiros de Aesir. São considerados por serem aqueles que trazem saúde, juventude, fertilidade, sorte e fortuna, e mestres da magia, também conhecidos por proporcionar proteção e prosperdidade, e por manter o local em que se estebeleceram à salvo do mal. Alguns vilarejos constroem efígies dos Vanis em suas plantações, enquanto outros praticam o sacrifício humano, constituído de um homem e uma mulher.
Como Exterminá-los?
O Vanir recebe seu poder de uma árvore sagrada e só pode ser destruído quando a árvore é queimada.


Garoto Afogado no Hawaii
Uma lenda urbana sobre um garoto que foi assassinado por afogamento em um charco na grande ilha do Hawaii. De acordo com a lenda, o garoto com raiva é um espírito violento que assombra o charco, arrastando para baixo os nadadores e os afogando. Ninguém pôde parar os assassinatos; o Garoto Afogado continua a agarrar e a afogar pessoas até que ele finalmente pegue a pessoa que o assassinou.


Phantom Traveler:Espíritos Viajantes
Trata- se de Espíritos viajantes que são fantasmas de humanos ou alguns animais e que assombram rodovias em particular ou meios de transporte.Há notícias de fantasmas viajantes em rodovias, barcos, aviões, trens e estações associadas a todos os meios de transporte. Alguns Fantasmas ainda aparecem como viajantes pedindo carona em estradas vazias.Fantasmas viajantes assombram locais específicos e tipos de transporte devido a uma tragédia associada com estas rotas ou veículos. Existem notícias destes viajantes datando desde antes de 1600 na Europa e na Rússia, e acredita-se que continuem existindo até hoje. Todas as histórias sobre Fantasmas Viajantes tem algo e comum: os espíritos aparecem do nada e podem simplesmente desaparecer repentinamente.VOO 401: Em dezembro de 1972, um avião comercial a jato das linhas aéreas Eastern Tri-Star, voo 401, caiu em um pântano da Flórida. O piloto, Bob Loft, e o engenheiro de vôo, Don, foram duas das 101 pessoas que morreram no acidente aéreo. Após o acidente, os fantasmas de Loft e Repo foram vistos em mais de 20 ocasiões por tripulantes em outros voos da Eastern Tri-Star, especialmente naqueles que foram munidos com partes salvas dos destroços do Voo 401. As aparições de Loft e Repo foram descritas como sendo extremamente casuais, não foram incidentes noticiados somente por pessoas que já os conheciam, mas seus fantasmas também foram identificados por fotografias por pessoas que não os conheciam.


Cães Negros ou Cães  do Inferno
Cães Negros fazem parte do folclore da Inglaterra onde são conhecidos por Barghest que aparecem para anunciar a morte, e são descritos como "cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos". São seres sobrenaturais que costumam ser vistos em encruzilhadas, e são geralmente ligados ao inferno. Entretanto, não é só na Inglaterra, que essa lenda persiste, e sim, em todo lugar não só como “cães negros”, e sim, como “Lobisomens” – que faz parte da categoria canina. Homens que viram lobos (cães), em noite de lua cheia.
Voltando ao assunto. “Cães Negros”, eles são relatados em vários cantos do mundo, como na África do Sul, em 1963: dois homens viram um animal parecido com um cachorro cruzar a frente do carro. Outro caso de encontro com esses seres misteriosos foi contado por Theodore Ebert, de Pottsville, na Pensilvânia, na década de 50 ele afirma que: “Certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. Quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos”. Em outros casos eles nem sempre são vistos como seres do mal. Na Grã-Bretanha, suas lendas contam que os cães negros apareciam às pessoas nas estradas para conduzir as mesmas, como um espírito protetor; Já na Inglaterra, ele surgia para ameaçar as pessoas ou somente para passar um prenúncio de morte em caso de pactos com demônios ou não.
Em muitas culturas eles são vistos como guardiões dos portões universais, o que não é estranho já que ele protege os portões de sua casa. Em um exemplo, na Mitologia Grega, Cérbero ou Cerberus era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem; Na “Divina Comedia”, Cérbero aparece no inferno dos gulosos, onde ele come as almas gulosas por toda eternidade com seu apetite descontrolado.
Antigamente associavam o cão a uma das formas do coisa-ruim. Na cultura popular é mais comum ouvir isso do que se imagina. O grande cantor e guitarrista de blues Robert Johnson tinha seu talento atribuído a um pacto feito com um homem vestido de preto (o demônio) que conheceu em uma encruzilhada, fato que ele conta em um de seus blues mais famosos, "Cross Road Blues", que talvez, por conseqüência deste ato o levou a escrever uma outra musica sinistra, que diz:
“I’ve got to keep moving’…Ther’s a Hellhound on my trail.”
Traduzindo: “Tenho que prosseguir… Há um cão do inferno atrás de mim”. (FATO CITADO NA SÉRIE – SO2E08 – Crossroad Blues/O Blues da Encruzilhada)
Sinistro não?! Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado como uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e como um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, de modo súbito, desapareceu.(Alguem soube se esconder, provavelmente alguem que fez um pacto e se arrependou foi buscar auxílio na casa de Deus)
Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. O manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro. Seriam eles "caçados" como o cantor de blues? Assim como todas as coisas sobrenaturais, não se sabe ao certo. Mesmo assim as aparições são evidentes. (Outros 2 hãn, mas essa igreja era um pouco corrupta (…) e não adiantou.)
Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta o que avistou: “Uma maldita coisa preta e enorme… freei bruscamente e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram verdes e vidrados; ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!… Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca”. Com tudo, não se sabe ao certo o por quê de suas aparições. Na maioria das vezes eles aparecem para procurar algo ou alguém. Caçadores ou guardiões? Talvez os dois. Seja o que for, rezem para não o encontrarem, porque as conseqüências podem ser graves.
O sobrenatural existe e está ao nosso lado, somente vê aqueles que querem ver!

Dean da série Supernatural após ser atacado pelos Cães do Inferno!


Ceifador
Ceifador, shinigami, eternal, colhedor de almas, Grim Reaper, morte, etc.
Todos os nomes são do mesmo ser (ou melhor, dos mesmos pois não existe apenas um, mas sim uma legião de ceifadores). O Ceifador é o Anjo da Morte, o que vem buscar aqueles cuja hora da morte chegou. Os deuses da Morte são vistos como figuras donas de um poder sobrenatural que o homem encara como um grande inimigo, um destino implacável, maligno e inevitável. E realmente o é. Sem falar que ele é o mais justo de todos os seres das sombras, porém, o mais implácavel e vingativo de todos. São invisíveis ao olho humano, só podem ser vistos por sua vítima minutos antes de sua morte. Pode alterar a percepção humana e aparecer com a aparência que desejar. É comum que na hora da morte as pessoas afirmem que estão vendo um ente querido já falecido e que este veio levá-lo para o outro lado, na verdade é apenas o ceifador assumindo uma forma que facilite a passagem para a outra vida. Os ceifadores podem parar o tempo e os relógios próximos ao local de seus aparecimentos costumam ficar congelados no minuto exato da morte da vítima. Num desses casos, um morador do Canadá relatou à dra. Rhine o que ocorreu em sua família; quando à morte do irmão de sua cunhada. 
Quando o doente terminal morreu, às 6:24, ele telefonou para a família e para o médico, e em seguida preparou algo para que os visitantes pudessem comer. Além disso, era necessário ficar observando o relógio, porque a agência funerária chegaria às 9:30. Durante o café, um dos visitantes peguntou as horas, a cunhada do depoente consultou um relógio de bolso que lhe foi dado pelo seu irmão falecido; ao ver as horas, ela teve uma terrível surpresa: o relógio marcava exatamente a hora e os minutos em que seu irmão morrera. 
Para ter certeza de que aquilo não era uma estranha conhecidência, ela pediu ao seu outro irmão que desse corda, para saber se ele parara por falta desta. O relógio ainda tinha três quartos de corda.
Jamais brinque com um ceifador, pois o único a perder será você. Já ouver casos de pessoas que se julgaram melhores que a morte e estas pagaram um preço alto pela sua arrogância, outros que a desafiaram nunca mais foram vistos.
Eles não possuem um lado (Bem ou Mal), trabalham pra ambos sem receber salário. Segundo a lenda todos temos planos de vida e o único que poderá mudar isso é ele. Existem pessoas que morrem sem a iterferência do ceifador. Elas ficam vagando no nosso plano, e é  trabalho dele retirá-las. 
O Grim Reaper pode ser controlado através de um ritual de magia negra pesada, para tanto a pessoa precisa construir-lhe um altar feito com ossos e sangue humano. Além disso, o manipulador do ceifador usa uma cruz que é segurada ao serem proferidas as palavras do encantamento. Com o feitiço, o manipulador tem total controle sobre o Grim Reaper e pode escolher a quem matar e a quem salvar. Mas, caso o manipulador perca o controle sobre o ceifador de alguma maneira, ele se voltará contra o mesmo e o matará.
Como Eliminá-los?
Para tirar a “coleira” imposta ao Grim Reaper é preciso destruir o altar e a cruz utilizada pelo manipulador do mesmo. Não existe uma forma de matar a morte.






Changelings
Changelings raptam crianças e tomam seus lugares, usando sua posição para sobreviver sugando o líquido sinovial na parte de trás do pescoço das mães.
Os Changelings são criaturas que surgiram no folclore Europeu, precisamente celta a centenas de anos, geralmente descritos como descendentes de alguma raça de fada, troll, ogro ou outro tipo de criatura mitológica, podem ser um tipo de demônio. 
São mais conhecidos por capturar crianças humanas com o fim de trocá-las para ficar em seu lugar, se transformando, e imitando uma pessoa perfeitamente, mas podem ser notados algumas vezes por serem mais inteligentes que humanos.
Os Changelings trocam as crianças com mais freqüência, pois conseguem ser amados pelos pais, e deles se alimentam da força vital sugando as mães na nuca até perderem sua vida, quando acabam de drenar a vida da mulher, se tornam Changelings adultos.
As crianças e adultos que foram seqüestradas pelos Changelings, ficam um tempo escondidas em subterrâneos e depois são transformados em escravos.
Os Changelings temem metal e principalmente fogo, uma tradição era carregar esses materiais perto de uma mulher grávida, para evitar que os Changelings seqüestrassem os bebês para ficar em seu lugar.
Os Changelings podem ser identificados em espelhos, por sua aparência enrugada e demoníaca, uma fome animalesca e outros traços não-humanos, principalmente uma inteligência brilhante como destacada em um dos contos dos Irmãos Grimm:
Uma mulher estava suspeitando que seu filho houvesse sido trocado, então começou a fazer cerveja dentro de um casco de bolota. 
O Changeling observou e disse: 
“Estou me sentindo tão velho como um carvalho do mato, pois nunca vi na minha vida cerveja ser feita em uma bolota” depois disso, desapareceu.




Crocotta

Crocotta preparando para alimentar


Adicionado por Mr.Comatose
Estas criaturas podem imitar a voz de qualquer pessoa para atrair suas vítimas para que eles possam alimentar. Eles se alimentam de almas humanas. Geralmente eles se escondem nas florestas durante dias a fio tentando atrair as pessoas dentro Mas como a tecnologia passou a ser, eles não sentiam necessidade de se esconder. Crocottas gostam de viver na imundície.
Sua linha principal é pegar: Come To Me.
Habilidade:
Podem imitar a voz humana
Como a maioria dos monstros. Crocotta pode assumir a forma humana pelo deslocamento da forma em um ser humano.
Crocott'a pode drenar a alma de qualquer ser humano matam.
Eles têm super-força e velocidade.
Eles têm uma vida útil mais longa do que os humanos.
Fraqueza:
Objetos pontiagudos
Aparências:
Ligação interurbana


Cupido



A menor classe de anjos, cupidos são mais fortes que os humanos e possuem a habilidade de fazer os casais ficarem juntos.
Mitologia Grega 
Cupido, também conhecido como Amor , era o deus  equivalente em Roma  ao deus gregoEros . Filho de Vênus  e de Marte , (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê , a deusa da alma.
Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter  (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar, tentou obrigar Vénus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.
Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestido com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irónicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vénus.


Daevas
Uma criatura do Zoroastrismo, esses demônios são invisíveis aos seres humanos e pode ser visto apenas como sombras.

Demônios sombras zoroastrianos. São selvagens e animalescos, tipos de pitt bulls demoníacos. Os Daevas precisam ser invocados para atacar através de um ritual antigo e extremamente macabro, e isso é um trabalho muito arriscado, pois tendem a matar seu invocador. Ninguém conhece suas aparências físicas, pois não são vistos há milênios.
Como extermilá-los?
Não há como exterminá-los. Para o invocador perder o controle sobre eles, basta destruir o altar do ritual e os Daevas se voltarão contra ele. Como são demônios sombras, outra maneira de rebelá-los é acendendo uma luz muito forte no local em que se encontram, mas não se engane, assim que a luz acabar, eles logo voltarão.


Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse



Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse trazem destruição sobre os últimos dias. Incluem Morte, Peste, Fome, Guerra.
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. São geralmente representados pelos símbolos relacionado na narrativa: Conquista (ou às vezes “O Anti – Cristo”), Guerra, Fome e Morte, embora somente o cavaleiro da morte seja identificado por nome.
Contexto
Após contemplar toda a estrutura da organização celestial de Jeova Deus, João vê em sua mão direita um rolo (manuscrito enrolado em formato cilíndrico) com sete selos. Em seguida Jesus Cristo (descrito como o Leão da tribo de Juda, a raiz de Davi, um cordeiro em pé, como se tivesse sido morto) tira o rolo da mão direita do sentado no trono. Esses cavaleiros começam sua cavalgadura por ocasião da abertura do primeiro desses sete selos e a cada selo aberto um cavaleiro aparece sendo no total de quatro. Há interpretações que associam esses eventos com os descritos nas visões do profeta Daniel que se iniciam no final das 70 semanas e cavalgam até a Grande tribulação findando no Armagedom.
Simbologia relacionada
Como em outros livros de profetas bíblicos como Isaías, Daniel e Ezequiel aspectos da narrativa como local, tempo, quantidade, personagens envolvidos e referências são vistos de forma simbólica e muitas vezes interpretados de maneira relacionada a outras passagens bíblicas e acontecimentos passados ou atuais.
* O número quatro na simbologia numérica bíblica representa quadrangulação em simetria, universalidade ou totalidade simétrica, como em quatro cantos da Terra, quatro ventos. Vemos isso também em outros textos (Apocalipse 4:6; 7:1, 2; 9:14; 20:8; 21:16), provavelmente tornando esses quatro Cavaleiros parte de um único evento relacionado.
* Cavalos e cavaleiros em muitas culturas o cavalo é símbolo de impetuosidade e impulsividade relacionadas com os desejos humanos além de ser associado com água e fogo por serem muitas vezes incontroláveis. Também é tido como a relação com o divino servindo de guia de almas, sendo muitas vezes enterrados junto com seus donos. Exprime também vigor e viriliade por vezes simbolizando a juventude. No contexto histórico principalmente nos campos de batalha o cavalo, era treinado muitas vezes para matar soldados com suas patas ou sua boca, portanto nessa narrativa esses cavalos e seus cavaleiros podem representar (e muitas interpretações os descrevem assim) uma cavalgada (campanha) com toques de guerra trazendo suas consequências por onde passam.
* As cores dos cavalos dizem muito dos respectivos cavaleiros como:
*Branco – Pureza, santidade, régio, ilusão;
*Vermelho – Sangue, assassinato, guerra;
*marrom – Obscuridade, peste, maldição;
*Descorado (verde-água ou baio) – Corpo em decomposição, repulsa.
* Seus apetrechos mostram característica a respeito do papel que desempenham ou a consequência de sua cavalgada:
*Arco e mascara – Símbolo da guerra do poder falsidade;
*Espada – Principal arma dos exércitos antigos, usada como símbolo de assassinato;
*Balança e jarra – No contexto denota desigualdade ou injustiça (no caso de alimento)a jarra traz a peste dentro.
* A Ordem em que são chamados revela uma sucessão progressiva, pois eles não são chamados ao mesmo tempo, levando muitos a associar essa visão com acontecimentos do início do século 20, chegando à conclusão que o final das “Setenta Semanas” seria 1914, o primeiro cavaleiro Jesus Cristo e os outros cavaleiros sinais de sua presença.(Mateus 24:3, 21)
* Quem os chama são quatro “criaturas viventes cheias de olhos” ou querubins que estão “em volta do trono, em cada um dos seus lados” (i.e do trono de Deus). É provavel que não se refira a um número literal, mas representa toda a classe angelical desse grupo, ou dos que desempenham a mesma função. Cada um é desctrito como tendo a cabeça, ou aparência, distinta.
*…a primeira(…)semelhante a um leão – O leão é símbolo do poder e da justiça. É também associado ao atributo divino da justiça. Na visão prófetica de Ezequiel sobre o templo de Deus, ao redor do trono ele também vê quatro querubins com quatro faces, sendo uma dessas face de leão.
*…segunda(…)semelhante a um novilho(ou um touro) – Símbolo de força, também representado como um atributo divino, e uma das faces dos querubins vistos por Ezequiel.
*…terceira(…)tem rosto semelhante ao de homem – O homem dentre as criações é o único semelhante a Deus,[14] e capaz de amar ou de imitar essa qualidade inerente dele.
*…quarta(…)semelhante a uma águia voando – Dentre outras atribuições a águia é bastante conhecida por sua excelente visão[16] ou como símbolo de sabedoria, perspicácia ou discernimento. Também é símbolo da sabedoria divina e uma das faces dos querubins vistos por Ezequiel.
Como um todo esses querubins podem representar a ação ou manifestação conjunta (ou completa) dos atributos principais de Deus, tanto que são eles que chamam os quatro cavaleiros.
* Sete selos (ou sinete) e o rolo – o selo era usado como sinal de autenticidade ou garantia a privacidade do documento levando uma marca. O número sete é considerado um número sagrado e representa inteireza e o rolo (ou livro) era usado como símbolo de decreto, pronunciação ou onde estão anotados o conjunto desses símbolos denotam que esse rolo contém uma pronunciação inteiramente autêntica de acordo com seu contexto bíblico.
Características Individuais
Conquista
Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu “rebanho” e segue após ser “coroado”, travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos (“Feras da terra”), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I ( Dt 7,22; Jr 15,2-4 e 50,17; Ez 34,28 e 9, 13-21)
“E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.”  
Apocalipse 6:2
Guerra
O Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais “Deus” castigaria e oprimiria os adoradores da besta e do falso profeta.
“E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”
Apocalipse 6:4Fome
O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.
“E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: “Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.”
Apocalipse 6:6
Morte
O Cavaleiro do Cavalo Baio (amarelo-esverdeado: a cor do cadáver que se decompõe), traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o último cavaleiro.
A tradição popular perpetuou a ideia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.
“Então ouvi a terceira Criatura:”Venha” e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.”  
Apocalipse-6:7
Os cavaleiros e suas cavalgaduras
Observações:
Mesmo que, muitas vezes, o cavaleiro branco seja interpretado como o Anticristo, o livro do Apocalipse não o nomeia como tal.
O livro do Apocalipse também não faz menção a cor dos cavaleiros e sim dos respectivos cavalos, quando o livro do Apocalipse faz menção a Jesus ele o menciona como tendo barba e cabelos brancos como a neve.
Em grego, a palavra usada para descrever o cavalo baio é chloros.
Algumas interpretações
Sendo um livro profético, o Apocalipse usa de linguagem simbólica para representar diferentes fatos. Tal fato não é diferente com relação aos quatro cavaleiros. Tal linguagem simbólica permite grande número de interpretações , por diferentes pessoas e diferentes correntes cristãs. Como principais interpretações podem ser consideradas as seguintes, por serem as que tem maior quantidade de adeptos:
* Visão temporal: Os quatro cavaleiros representariam eventos da época em que a “profecia” teria sido escrita. O primeiro cavaleiro representaria a esperança de derrota dos romanos (e consequentemente o término da perseguição aos cristãos) por povos vindos do oriente, provavelmente os alanos, que eram famosos arqueiros (notar a descrição de Apocalipse 6. 2, que diz “cavaleiro com um arco”). Os demais cavaleiros indicariam a queda dos romanos. (esta interpretação é a que tem menos adeptos religiosos, porém a mais aceita nos meios céticos).
* Visão futurista: A mais comum entre os cristãos protestantes. Os quatro cavaleiros representariam os quatro primeiros eventos do “fim do mundo”. O primeiro seria um grande líder que conquistaria grande poder e autoridade (motivo pelo qual muitos o identificam como o Anti Cristo ou o próprio Cristo), o segundo significaria uma “guerra mundial” entre o homem representado pelo primeiro cavaleiro e aqueles que não aceitariam a sua dominação, o terceiro seria a “fome” ou racionamento de alimentos, causada por estes se tornarem raros com a guerra, e o quarto seria uma grande crise de mortalidade, como uma consequência dos cavaleiros anteriores.
* Visão interpretativa: Os quatro cavaleiros representariam os períodos históricos da igreja cristã. Onde o primeiro cavaleiro seria o “cristianismo original”, que “conquistaria” grande número de seguidores, após isto, os muitos seguidores de Cristo se separariam e começariam a brigar (“guerrear”) pelo direito de interpretar os ensinos e as crenças cristãs (muitos consideram como o período dos primeiros Concílios), o terceiro cavaleiro representaria a “fome pela Palavra de Deus” (ver Amós 8. 11), ocasionada pelos muitos líderes que ocultariam tal ensino (muitos considerando este período como a época da Idade Média) e o último cavaleiro seria a “morte espiritual”, causada pela propagação de falsas doutrinas e religiões que substituiriam o verdadeiro cristianismo (muitos considerando que tal período se iniciaria com a Reforma protestante e seguiria até o “fim dos tempos”), o que levariam as pessoas diretamente para o “inferno” (notar a descrição deste cavaleiro de Apocalipse 6.8 que diz: “e o inferno o seguia”).


Ghouls
Ghouls são espíritos de mortos que podem tomar a forma da última pessoa que eles matam e se alimentam do sangue dos mortos.

O ghoul (do inglês , pronúncia pt: "gul") é um monstro folclórico associado com cemitérios e que consome carne humana, comumente classificado como morto-vivo . Na mitologia árabe  (na língua árabe , literalmente, significa demônio), sua origem, é um monstro  canibal que habita debaixo da terra e outros lugares desabitados. O nome  de origem da criatura é ????? (ghul), significando demônio . O ghoul é uma espécie de gênio diabólico árabe que muda de forma. Geralmente é traduzido para o português brasileiro como carniçal.
Da língua árabe , o termo ?????, "al-ghul", significa "o ghoul" e seu nome  feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". Ghoul então é o nome de um demônio  habitante de desertos  que assalta túmulos, bebe sangue, rouba moedas, come cadáveres e que assume a forma  de sua última presa. A literatura popular mais antiga que faz referência ao ghoul é As Mil e Uma Noites .
A estrela Algol  tem seu nome originário da criatura.



Djins
Djins são uma raça rara de eremitas habitação sobrenatural caverna. Djinns foram encontrados por outros caçadores e por Sam e Dean Winchester. Criaturas "Teses" vêm de islâmicos e Mitologia árabe. No programa de TV, Djinn não são o desejo de fazer as criaturas que são normalmente descritos como. Djinns são humanóides com tatuagens e escarificações cobrindo seu corpo. Seus olhos brilham em azul quando atacam suas presas. Os Djins não concedam verdadeiros desejos, em vez disso eles envenenam suas vítimas e cria uma realidade alternativa, a vítima é prendido dentro e fazer a vítima acreditar que a alucinação é o seu sonho em realidade. Ao mesmo tempo, sem que a vítima perceba, o djinn se alimenta do sangue. A única maneira de a vítima pode acordar de sua falsa realidade está tomando sua própria vida, portanto, forçando o corpo a acordar. Às vezes, o poder djinns é tão grande que ele pode envenenar a pessoa à morte quando estão alucinando. Djinns vivem em ruínas, e são mais parecidos (eremitas das cavernas), então a caçar e atacar humanos. Mas Djins fará vingança e matar qualquer ser humano que mata um de sua própria espécie ou de um membro da sua família. A única coisa que pode matar um gênio, é a apunhalá-los com uma faca de prata mergulhada em sangue Lhama.Poderes ConhecidosAlterar a realidade, pode colocar as pessoas em uma realidade falsa por tocá-los.
Intoxicação pelo Toque, Eles podem envenenar qualquer pessoa que quer apenas tocá-los.
Força sobre humana, eles são mais fortes que os humanos.
Homem disfarçado, Djiins pode passar como seres humanos. 
Espécie de espírito que rege o destino de alguém ou de um lugar, na demonologia árabe e muçulmana, é capaz de assumir a forma de um homem ou animal e de exercer influências sobrenaturais sobre pessoas, para o mal ou para o bem.
De acordo com a mitologia os ‘djinns’ foram criados dois mil anos antes de Adão. Depois que Deus fez Adão, os “djinns’ se recusaram a obedecer a nova criatura sendo expulsos do paraíso e tornando-se entes perversos e asquerosos. Iblis, que foi atirado com eles na Terra, tornou-se o equivalente do Satanás cristão.
É curioso notar que na literatura hebraica, Lilith, a suposta primeira esposa de Adão, também foi similarmente punida por Deus pela mesma atitude: a recusa em se submeter ao homem. Convertida em demônio, Lilith passou então a infernizar a humanidade.
No Alcorão Djinn significa apenas "um espírito" ou uma força invisível ou oculta. Em histórias do folclore, como em As Mil e Uma Noites, eles foram personificados com formas fantásticas, donos de enormes poderes, capazes de realizar os mais profundos desejos de quem os dominassem.A possessão ou presença do Djinn trazem sensação de cansaço e desanimo.
Tipos de Djinn
Ghul: espíritos traiçoeiros que mudam de forma;
Ifrit: espíritos diabólicos;
Si'la: espíritos traiçoeiros de forma invariável.
O Djinn da água tem o poder de levar a depressão e a choros compulsivos. Em casos de suicídio a pessoa deprimida escolhe morrer afogada.
O Djinn da terra faz com que a pessoa não consiga ficar em casa e fique incomodada com suas roupas.
O Djinn do fogo é responsável pelo ódio e a inveja. Ele é mais ativo e não mata seu possuído, porém pode usá-lo para matar outro ser humano.
 Ritual de Invocação
 “Horário do ritual: Meia Noite.
Material: Carvão PRETO, 4 velas pretas, Livro da Bíblia (capa preta) -Texto Gênesis, um punhado de pó de carvão e uma bússola.
Com a perda de carvão desenhe no chão uma grande letra "C" quase se fechando. A abertura é por onde você entrará no círculo, ela deve ficar em oposição a Jerusalém, portanto se você mora no Brasil, a direção é Sudoeste. Não pise no risco. Com a bússola localize também o Norte, Sul, Leste e Oeste, e para cada ponto no círculo acenda uma vela e coloque em sua base um pouco pó de carvão (simboliza a cinza).
Antes de entrar no circulo contorne-o por 18 vezes no sentido anti-horário. Em seguida dentro do círculo, coloque-se de pé voltado para o Sudoeste ajoelhe-se, encoste a testa no chão e chame pelo Djinn do Fogo Lúcifer, use todo o seu sentimento e desejo para invocar a sua presença. De joelhos, levante o tronco, leia o livro de Gênesis do capítulo 6 ao 1 do final para o início, palavra por palavra. Se você conseguir ler fonema por fonema melhor ainda.No fim da leitura faça seu pedido retire as folhas lidas da bíblia e queime-as em uma das velas.” 
Eles podem ser presos em garrafas especiais, como nas lendas.




Mãe de Todos
Poderes: Regeneração, Levitação, Possessão, Criação de Monstros, Imortalidade
Status: Morta
Ocupação:Acabar com o mundo, Dominar
Filiação:Desconhecida

Lugar: Purgatório (anteriormente), Terra
Interpretado por: Julia Maxwell
Pouco se sabe até agora sobre ela, com exceção dos que os monstros chamam-a de mãe (como ela é a Mãe de Todos), e ela se chama Eve provavelmente recebeu esse nome de Eva, que teria dado origem as pessoas e monstros por isso (mãe de todos), e foi presa no purgatório, onde as almas dos seres sobrenaturais vão, e que ela pode ter sido a criadora dos Alfas, ou Os Primeiros Monstros de cada espécie a serem feitos. Apesar de tomar um receptáculo de seu rosto humano verdadeiro ou uma parte dele pode ser revelada em uma gravação de câmera. Seus poderes e habilidades são até agora desconhecidos, mas pode-se supor que ela está longe de ser tão poderosa como a Morte e Deus. 
Equidna: Mãe de todos os Monstros 
Segundo a mitologia grega, Equidna, uma linda mulher do tamanho de um titã e com rabo de serpente, era filha de Caos, o mais velho dos deuses e gerador do Universo. Equidna é considerada a “mãe de todos os monstros”, tendo gerado junto com Tifon os monstros mais temidos da mitologia grega como Cérberus, a Hidra de Lerna, o Leão de Neméia, a Quimera e a Esfinge. Mas boa parte dos filhos dos dois foram mortos por Hércules filho de Zeus, coincidentemente filho do inimigo numero um de Tifon e Equidna, ela atacou o Olimpo depois que prenderam seu marido Tifon, mas foi presa em uma caverna pelo gigante de cem olhos Argus.
Equidna era uma ninfa imortal filha de Fórcis com Ceto, foi descrita por Hesíodo: A feroz deusa Equidna que é metade ninfa com olhos brilhantes e face clara, e a outra metade uma gigantesca serpente, grande e terrivel, com a pele manchada, comendo restos de carne escondida em um pequeno buraco localizado em partes secretas da terra. Este lugar dela é uma caverna muito profunda especial para a morte dos deuses e dos homens mortais.
Vamos conhecer mais detalhes dessa criatura horrenda:
De alma violenta, Equidna tinha o corpo metade jovem mulher, de lindas faces e olhos cintilantes, e a outra metade, uma enorme serpente malhada e cruel. Vivia nas profundezas da terra, numa caverna, distante dos deuses e dos homens. Outras tradições dizem que tinha morada no Peloponeso e divergem bastante quanto à sua origem, mas segundo Hesíodo, era filha de Forcis e Ceto, neta de Ponto e Gaia. Em outras versões dizem que ela foi gerada da união de Tártaro e Gaia.
Equidna, em função da própria monstruosidade, casou-se com o horrendo deus Tifon, tornando-se a mãe de todos os monstros:
*Cérbero, o cão de três cabeças, que guardava o Hades e o inferno
*Ortros, o cão de guarda de Gerião, de duas cabeças
*Hidra de Lerna
*Quimera, morta por Belerofonte
*Ládon, o dragão de cem cabeças
*Scylla, monstro da lenda de Odisseu
*Dragão da Cólquida, que guardava o velocino de ouro
*Dragão que guardava o jardim das Hespérides
*Ethon, a águia que comia o fígado de Prometeu.
Com seu filho Ortros, Equidna concebeu o Leão de Neméia e Fix ou Sfix, a Esfinge de Tebas, derrotada por Édipo. Segundo uma lenda do Ponto Euxino ela se uniu a Héracles numa passagem do herói pela Cítia, concebendo desta união Agatirso, Gélon e Cites, que deu origem aos Citas.
Equidna e suas crias possuíam uma natureza terrível e adoravam devorar viajantes inocentes. Um dia, enquanto dormia, foi surpreendida dormindo por Argos Panoptes, o monstro de cem olhos, que a matou a pedido de Hera. Algum tempo depois, quando Argos morreu, Hera o transformou de monstro a um lindo e exuberante pavão real, com suas penas marcadas pelos olhos de Argos Panoptes, em reconhecimento pela grande tarefa cumprida.
O mito de Equidna representa as duas faces humana: uma que é mostrada ao mundo, bonita e sedutora, que corresponde à parte superior. No entanto, cada pessoa sabe que possui uma parte inferior, medonha e cruel, que o angustia.
Os filhos de Equidna eram seres monstruosos e também nossa mente pode criar seres monstruosos, que vivem a nos torturar. Vencer esse mal, que pode nos consumir, depende muitas vezes de nos observarmos e estarmos atentos ao olharmos os outros. Equidna foi morta pelo monstro Argos que tinha cem olhos; é através do que vemos nos outros que podemos nos conhecer melhor e assim exterminarmos todos os monstros que habitam escondidos em nosso inconsciente. O que detestamos nos outros é exatamente o que detestamos em nós mesmos, projetado nos outros.
Os filhos de Equidna foram vencidos pelos grandes heróis, com a força de sua mente e inteligência. Podemos ser os heróis de nossa própria história, quando conseguimos derrotar as crenças negativas que nos aprisionam e as opiniões dos outros que nos diminuem. É sabermos equilibrar nossos desejos e não nos deixarmos seduzir pelas grandes paixões que nos consomem e nada realizam.




Demonio da Encruzilhada
Um tipo específico de demônio, geralmente com olhos vermelhos,demônios da encruzilhada têm a capacidade de fazer acordos com os seres humanos por suas almas que pode ser selada com um beijo.

Encruzilhadas
Amplamente ligadas à magia, dizem que encruzilhadas são assombradas por entidades que se divertem ao confundis viajantes. Visitadas por fantasmas, atividades deminíacas, o Demônio, bruxas e fadas, encruzilhadas podem ser também usadas para conjurar espíritos que aparecem ali.


Acheri Demons
Um tipo específico de demônio, eles assumem a forma de meninas e são usadas para matar várias das outras crianças especiais.





Tulpas 

A tulpa é qualquer criatura formada através da meditação concentrada de uma única idéia. No caso de Supernatural, ela tomou a forma de um assassino em série que foi morto por escrito acerca de um blog e se tornou real por causa do número de visitas que recebeu.




Trickster
Semi-deus imortal como criaturas que prosperam em criar o mal e destruição. Com o poder de fazer objetos se materializar fora do ar, o Brincalhão realiza as suas proezas destrutivas, através de meios incomuns, sempre com o "bom humor", a sua intenção de humilhar a auto-importância. O metabolismo da Trickster é tal que ele almeja e consome doces e coisas caloricas vorazmente. Para matar um Brincalhão deve obter uma estaca mergulhada no sangue de sua vítima e mergulhá-lo no coração da criatura. Famosos Brincalhões incluem Loki da mitologia escandinava e Anansi da África Ocidental.




Skinwalkers
Skinwalkers são pessoas que podem se transformar em animais. A lenda original deriva de lendas indígenas da América do Norte, mas em Supernatural, essas criaturas são pessoas que podem se transformarem em cães. Uma mordida pode transformar um humano em um skinwalker e ele se transformar quando quiser, preferindo permanecer em forma animal por longos períodos de tempo, se assim o desejar.

Em Todos os Cães Merecem o Céu, um grupo de Skinwalkers estava posando como cães domésticos, para integrar com famílias, onde eles iriam depois converter todas em novos skinwalkers.
Skinwalkers podem ser mortos com uma bala de prata, assim como muitas das criaturas sobrenaturais.




Doc Benton
Doc Benton era um médico comum em 1816. Ele descobriu o segredo de tornar-se imortal, mas anos depois ele começou a matar pessoas para obter os seus órgãos e partes do corpo, desde a sua mantidos "desgaste". A muito tempo atrás John Winchester tentou cortar o seu coração para matá-lo , utilizando uma motosserra. 

 Infelizmente, o documento sobreviveu, substituiu o seu coração e continuou matando. Em 3,15 Time Is on My Side, Benton ainda está matando as pessoas, para Sam e Dean vão atrás dele. Embora Benton seqüestra Sam, Dean resgata Benton e bate para fora. Benton tenta convencer Dean ele pode ajudá-lo a tornar-se imortal e nunca ir para o inferno. Dean pensa sobre isso e nega a sua oferta, não querendo tornar-se algo que não é humano. Doc Benton é visto pela última vez sendo enterrado vivo pelos irmãos Winchester. 


Fênix
A Fênix é uma criatura muito poderosa, pois segundo lendas, ela pode renascer muitas vezes, e é imune a muitas armas humanas, uma arma que funciona com ela, é o Ferro, e ao invés de ser um pássaro, é uma criatura que tem corpo humano, e ela pode queimar tudo oque ela toca (menos ao ferro) e as cinzas de uma Fênix podem queimar a Mãe(Outra Criatura). Abaixo as cinzas de uma fênix
Mitotológicamente falando!
Fênix: O Fabuloso Pássaro de Fogo 
Ave fabulosa que, segundo a mitologia, vivia durante muitos séculos e que, depois de queimada, renascia das cinzas. Significa, também, única na sua espécie ou gênero e superior às outras.
Na mitologia Antiga, a Fênix habitava os desertos da Arábia e vivia muitos séculos. Era do tamanho de uma águia, tinha na cabeça uma crista brilhante, as penas do pescoço eram douradas e as outras, de cor púrpura, a cauda era branca com plumas encarnadas e os olhos brilhantes como estrelas.
Diz-se que, quando sentia aproximar seu fim, fazia um ninho com ramos untados de gomas odoríferas, expunha-o aos raios do Sol, nele se abrasando. Das suas cinzas nascia um verme, ou um ovo, segundo outros, do qual nascia uma nova Fênix, cujo primeiro cuidado era transportar a Heliópolis e depositar, no altar do Sol, os restos de seu pai. Era um símbolo do Sol e, entre os egípcios, um emblema da alma.
O mito da Fênix foi popular durante a era Cristã, tendo sido interpretado como um símbolo da Ressurreição. A Fênix acha-se representada em um grande número de monumentos antigos e muitas vezes como símbolo de Hermés. Na simbologia Cristã, a Fênix é circundada de raios solares e simboliza Jesus Cristo, morrendo e ressurgindo no terceiro dia.
Na mitologia oriental, dá-se igualmente o nome de Fênix a uma ave maravilhosa que os chineses transformaram em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Participam da ave o dragão, a serpente, a tartaruga e o peixe. Na sua plumagem, brilham cinco cores sagradas.
A Fênix é também, símbolo da morte e renascimento perpétuo da natureza.
Esta ave fabulosa é o símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.
No Egito, a Fênix está sempre em relação com a relação com a estrela Sothis ou estrela de cinco pontas, ou estrela flamejante, que é pintada, muitas vezes, ao seu lado.
Para a Rosa-Cruz, a Fênix representa a depuração da alma, a reintegração do homem em sua Essência Divina original. Dentro da simbologia maçônica, a Fênix é usada para representar a inviolabilidade, o Fogo Divino, inesgotável benefício de Deus.
Os Alquimistas, em sua linguagem pitoresca e Hermética, simbolizavam pela Fênix, pelo pelicano, ou por um Jovem Rei Coroado, a Pedra Filosofal; durante as várias fases da operação alquímica, , chamada “A Grande Obra”, ela adquiria a cor vermelha, passando pelo estado de rubrificação. Diziam, então, que a Pedra é como a Fênix, que renascia das próprias cinzas.
A antiga lenda mitológica da Fênix é muito familiar. Dizia-se que vivia seiscentos anos no deserto, construindo, para si mesma, uma “pira funerária” com madeiras aromáticas; que acende, abando-a com as asas e emergindo das chamas com uma nova vida.
A Pira representa o receptáculo onde arde o “Fogo Sagrado”. Do ponto de vista Hermético, o fogo possui as qualidades quente e seca, que correspondem ao verão, ao meio-dia. A cor vermelha é Tamas, vibrando em seu aspecto mais sutil.
Desde os tempos mais remotos da humanidade, o fogo tem sido adorado por todos os povos, como símbolo da vida ou da força animadora, seja diretamente como fogo aceso, seja como Sol. Por isso, o fogo sempre foi sagrado.
A Fênix na Mitologia Grega
O Mito da Fênix remonta ao antigo Egito, sendo depois transmitido para os gregos e outras civilizações. Entre os egípcios, esta ave era conhecida como Bennu, porém ambas eram associadas ao culto do Deus-Sol, chamado Rá no Egito. Ao morrer, este pássaro era devorado pelas chamas, ressurgindo delas uma nova Fênix, a qual juntava as cinzas de seu progenitor e, compassivamente, as conduzia ao altar do deus solar, localizado em Heliópolis, cidade egípcia.
Os pesquisadores não chegaram ainda a um consenso sobre a duração da vida da Fênix; uns apontam quinhentos anos, bem mais que um corvo, o qual já vive muito tempo; outros garantem um prazo bem maior, aproximadamente 97 mil anos. Ao cabo de cada ciclo existencial, a ave sente a proximidade da morte, prepara uma fogueira funerária com ramos de canela, sálvia e mirra, e automaticamente se auto-incendeia.
Algumas narrativas apresentam uma versão distinta, segundo a qual a fênix, à beira da morte, se dirigia a Heliópolis, aterrissava no altar solar e então ardia em chamas. Depois de um período ainda não definido precisamente, ela retorna à vida, simbolizando assim os ciclos naturais de morte e renascimento, a continuidade da existência após a morte. O povo egípcio acreditava já, nesta época, que este pássaro simbolizava a imortalidade.
Ela também é conhecida por sua intensa força, que lhe permite levar consigo fardos de grande peso; segundo alguns contos, seria capaz de transportar inclusive elefantes. De acordo com as lendas difundidas por cada povo, a ave assumia características específicas – com penas roxas, azuis, vermelhas, brancas e douradas entre os chineses; douradas e vermelhas com matizes roxos para os gregos e egípcios. Era maior que uma águia.
Para os povos antigos, a fênix simbolizava o Sol, que ao final de cada tarde se incendeia e morre, renascendo a cada manhã. Neste sentido, os russos acreditavam que ela vivia constantemente em chamas, por isso era conhecida como Pássaro de Fogo. Diante da perspectiva da morte, ela era considerada como um símbolo de esperança, de persistência e de transformação de tudo que existe, um sinal da vitória da vida e da inexistência da morte como ela é atualmente concebida pela civilização ocidental.
Seu canto era extremamente doce, ganhando tons de intensa tristeza com a proximidade da morte. As lendas afirmam que sua formosura e sua melancolia influenciavam profundamente outros animais, podendo mesmo levá-los à morte. Afirma-se que somente um pássaro podia existir de cada vez, e que suas cinzas tinham o dom de ressuscitar alguém que já morreu. O nome adotado entre os gregos para esta ave pode ter surgido de um erro de Heródoto, grande historiador da Grécia Antiga, pois ele possivelmente confundiu o pássaro com a árvore sobre a qual ela era geralmente representada, a palmeira – phoinix em grego.
Os cristãos associam a Fênix, na arte sacra, à ressurreição de Cristo; nas mais diversas mitologias ela tem o mesmo significado, tanto entre gregos e egípcios, quanto entre os chineses. Diversos escritores se referiram à Fênix, tanto na Antiguidade quanto nos dias atuais, entre eles Hesíodo, Heródoto, Ovídio, Voltaire, Rabelais e J.K. Rowling – autora da saga Harry Potter.




Dragões
Poderes: Forte, com grandes garras. Capacidade de voar e criar calor através do toque. Atraídos por virgens e ouro.

Filiação: Mãe de Todos
Atraído pelo o ouro, os dragões tradicionalmente vivem em cavernas, mas em um ambiente urbano vai procurar um lugar escuro isolado como um esgoto. Eles podem voar e ter garras e asas de morcego, quando em sua forma verdadeira. No entanto, eles se manifestam como seres humanos quando em espaços pequenos. Eles podem gerar calor que pode alcançar temperaturas elevadas o suficiente para flambar os seres humanos e até mesmo derreter metal, com seu toque.
Quando engajados em combate na sua forma humana, o calor que geram parece ser sua principal arma.
Eles só podem ser mortos com uma lâmina forjada com o sangue de um dragão, Dr Visyak especula há apenas "5 ou 6 " na existência destes.
Eles não foram vistos por cerca de 700 anos.
A fidelidade do Dragão fica com a mãe, quem eles a libertaram do Purgatório, com o sacrifício de uma virgem. 
Como uma Virgem
Os dragões raptam mulheres jovens (todas virgens) e as mantêm em um cativeiro no esgoto. Dean obtém a "Espada de Brunswick", e então ele e Sam rastreiam o covil do dragão. Eles encontram primeiro uma pilha de ouro e, em seguida, um antigo manuscrito. Em seguida, ouvem gritos de socorro e ao seguir as vozes encontram as mulheres desaparecidas, que estão sendo mantidas juntas em uma gaiola.
Antes que eles possam libertá-las, dois dragões aparecem. Na luta que se seguiu, Sam é capaz de matar um com a espada, mas o outro escapa. O que escapou consegue pegar uma das vítimas que é oferecida como sacríficio e assim, liberam a Mãe de Todos. 
Mitologia dos Dragões
Os dragões são criaturas míticas que, geralmente, assumem a forma de uma criatura réptil alada,muitas vezes com a capacidade de aspirar fogo. Eles aparecem em uma variedade de formas de culturas ao redor do mundo. O Dragão que apresentou em Supernatural refere-se a tradições européias, onde o dragão típico protege uma caverna ou castelo cheio de ouro e tesouros. Em contos, muitas vezes apresentam um grande herói que tenta matar o dragão e, muitas vezes para resgatar uma princesa (ou que tenha sido oferecida ao dragão como um sacrifício).
Algumas interpretações desses mitos dizem que o dragão é como um símbolo da luta das religiões patriarcais para derrotar a crença sobre a Deusa Mãe (representado pela serpente), como as mulheres incapazes que precisam ser resgatadas. 


Rougarou ou Rugaru
Rougarou ou Rugaru é conhecido pela sua fome insaciável por carne humana, o Rugaru é conhecido também é conhecido em muitas lendas norte- americanas, por um ser uma criatura  com corpo de homem com cabeça de lobo, que se assemelha bastante a lenda do lobisomem. Existem várias lendas e historias controversas encima deste tema.
Lendas pelo mundo a fora
Nas lendas francesas assim como em algumas das norte-americanas o Rougarou possui o corpo de homem e cabeça de lobo, mas só se alimenta do sangue da vitima; Outro diferencial é que se alguma pessoa olha para a criatura se transforma numa também.
Outra lenda diz que o Rugaru fica sobre feitiço por 101 dias, após esse tempo ela passa o feitiço para outra vitima através da mordida ,  passado o período de 101 dias a pessoa enfeitiçada volta  a ser uma pessoa normal.
Outra lenda sobre o Rugaru é a de que a pessoa já nasce com uma doença que o transforma aos poucos na criatura essa doença é passada de pai para filho. Para a pessoa infectada pela doença se transformar em um Rugaru permanentemente ela deve se alimentar de carne humana, uma vez que a pessoa se alimente ela se transforma na criatura e não para de atacar até ser morta. Por sua fome insaciável o Rugaru faz muitas vitimas podendo fazer até 20 vitimas em 2 dias e assim deixando um rastro de morte imenso por onde passa!
Como matar o Rugaru
O Rugaru não é uma criatura muito forte então não é preciso muito basta apenas queimar a criatura para ela morrer, sim o fogo é sua fraqueza!




Espectros
O Espectro é um monstro que toma forma humana, se alimenta de cérebro e só mostra sua real aparência no reflexo do espelho. Na série Supernatural o espectro era uma enfermeira que, segundo ela, apenas intensificava a loucura que os pacientes já tinham, bastava um simples contado e a vítima estava escolhida.
Eles usam uma sonda longo de seus pulsos que pica no cérebro de uma pessoa e bebe o suco de cérebro.
Sam teve um ataque violento e foi amarrado na cama e Dean estava totalmente fora de si. Mesmo não estando em seu estado perfeito, Dean conseguiu salvar o irmão no último momento e matar o espectro com um objeto de prata, material que queima a criatura.








Prostituta da Babilônia

A História na vida real, assim como na série Supernatural, aparece na 
Bíblia, no Livro do Apocalipse.
Características e Traços dessa Criatura:
Segundo o anjo Castiel no episódio ''5.17 - 99 Problems'', da série Supernatural, esta criatura da mitologia Cristã ascende quando Lúcifer anda sobre a Terra.
Ela deve surgir trazendo 'profecias' falsas. Esta criatura tem o poder de assumir a forma humana e lêr mentes.
Ela causa conflitos entre os crentes (No sentido de crer em algo, Deus no caso) que acreditam que ela é uma profeta, e dessa forma ela consegue fazer sangue inocente ser derramado em nome de Deus.
Sendo assim seu objetivo é condenar ao Inferno quantas almas for possivel.
*Ela pode assumir forma humana.
 *Ela pode ler mentes humanas.
 *É um ser telecinético, que lhe permite influenciar e mover objetos e pessoas com a mente. 
*Esta criatura compreende o Enoquiano (Que é a lingua falada pelos anjos) e parece ser semi-fluente em falar isso, ela recitou um feitiço que prejudicou Castiel, e ela também influenciou uma pequena cidade e ensinou-lhes um exorcismo Enoquiano (Um Falso Exorcismo é claro) que pode enviar demônios de volta para o inferno.
*Esta criatura pode ser muito manipuladora e ela, enquanto em forma humana, faz com que quase uma cidade inteira seja condenada ao inferno.
Como ela pode ser Morta?
Esta criatura pode ser destruída com uma estaca de ''cipreste'' da Babilônia (É uma árvore da Babilônia galera), e apenas um verdadeiro ''servo do céu'' pode matá-la. 


Espero que tenham gostado da postagem!















Um comentário:

  1. Adorei sou super fã de Supernatural uma verdadeira Hunter, e preciso fazer um trabalho sobre mitologia, me ajudou muito obrigado.
    Beijos Sthefany
    Beijos

    ResponderExcluir